O Pouso Alegre FC jogou e encantou mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série D. Nova goleada, nessa vez, pela terceira rodada diante do Patrocinense pelo placar de 4 a 1. Fora isso, o Dragão do Sul de Minas ainda meteu uma bola na trave no comecinho do primeiro tempo e teve dois gols anulados pela arbitragem na etapa final, o que mostra o seu volume de jogo durante os 90min e a busca por mais. Esse é o estilo de jogo do professor Cicinho, uma equipe que cria, mantém a posse de bola, joga para cima e ao que parece o seu elenco entendeu isso.
A próxima partida será diante do Costa Rica, de Mato Grosso do Sul. A equipe vem de duas derrotas consecutivas na competição, diferente do Pousão que vem embalado. Um dos pilares do time mineiro no ataque, que também é capitão da equipe, o centroavante Brandão falou a respeito da próxima rodada e da sua projeção do time com relação ao resultado fora de casa:
“Nós sabemos que o próximo jogo é difícil, pois é um adversário que vem de duas derrotas e vai precisar fazer o resultado. A gente vai respeitar a equipe deles assim como nós estamos respeitando as outras dentro da competição, então temos tudo para fazermos um bom jogo com a nossa força, o nosso estilo de jogo e que possamos voltar com um resultado positivo.”
Brandão pode fazer algo inédito com as cores do Pouso Alegre, que é buscar a artilharia em uma competição nacional com o Dragão. Em sua carreira, o camisa 9 tem bons números e pode sonhar em bater essa marca, já que a sua média é de um gol em cada três jogos na sua carreira e, tal feito, cravaria o seu nome para sempre na história do Pousão. O torcedor pode ficar tranquilo, porque do que depender do matador essa será uma marca a ser batida:
“É importante estar fazendo gols e estar ajudando a equipe com essas jogadas no ataque. Claro que é um objetivo pessoal estar marcando, ficar em evidência e buscar a artilharia. A gente sabe o quanto é difícil, porque são 64 clubes na Série D com diversos jogadores de qualidade, mas vou buscar e trabalhar para que os gols continuem saindo e quem sabe também uma artilharia”, finalizou Brandão, que marcou três gols em três jogos pelo Dragão.
Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC
Fotos: Chiarini Jr. / Roma Comunicação e Marketing
Comments